6:15h - Estava o pessoal ainda a curtir a madrugada de S. João e eu a levantar-me da cama, tinha um dia grande pela frente e cerca de 250km para fazer de vespa! Destino - Santiago de Compostela!
Saí do Porto pelas 7:00h, estava nevoeiro e ainda um pouco frio mas tudo apontava para abrir o céu e aparecer o sol! rumei pela N13 fora com destino a Viana do Castela onde tencionava tomar o pequeno almoço. pelo caminho um silencio acolhedor contrastado pelo pessoal que bambaleavam pelas bermas poderes de bêbados da festança! :)
Apareceu o primeiro contratempo, a chegar a Viana do Castelo a estrada indicava um desvio pois a ponte Eiffel estava fechada para obras. Só em Portugal aparece um desvio sem dar seguimento!!!! para onde ir? pensava ir pela costa até Caminha e seguir por Cerveira até Valença e agora tinha que mudar a rota rapidamente até que vi a placa a indicar Ponte de Lima. Assim foi, fui até á bonita Ponte de Lima tomar o pequeno almoço e esticar as pernas!
Tinha que seguir caminho e fui até Valença pela estrada 201 pelo meio do monte e pedreiras mas com uma floresta repleta de cheiros veraneios muito agradáveis!
Muralha á vista pelo que finalmente cheguei a Valença e 1/3 do trajecto estava feito! era só passar a Ponte da Amizade e estaria na terra de nuestros hermanos!

Assim foi e depois de passar Tui, foi só seguir sempre a N-550 em direcção a Pontevedra ( 2/3 do caminho). Entretanto enquanto atestava o deposito com 4€ ( hehehehe ) olhei para o passeio e lá estava um pau esquisito a mexer-se! nem mais...
Eram 14h portuguesas, sim, 7h depois, e como previsto, cheguei ao meu destino!

Objectivo conseguido! depois de almoço visitei a Catedral entrando pela porta traseira que este ano de Jubilo está aberta, abracei o Santiago e depois de tudo passado durante o dia pude sentir a paz e tranquilidade que um peregrino pode sentir e que não é explicavel!
Agora apenas queria fazer o check in no hotel e tomar um bom banho para descansar. No dia seguinte teria tempo para recuperar.
Depois de um descanso merecido e um sono profundo, acordei e fui missa á Catedral que sem duvida é um momento arrepiante do inicio ao fim, desde a relação inter-racial até á paz existente no ar, aos cânticos do grupo coral infantil ao cheiro a incenso! Espetacular!
Depois da missa, de um passeio restou ir á piscina do Hotel relaxar embora fosse entrar e sair porque, se cá fora estavam abafados 28º, a agua da piscina devia estar a 0º !!!!!
Depois de jantar só havia tempo para preparar tudo e descansar pois no dia a seguir havia o regresso.
Acordei de novo ás 6:15h, tomei o pequeno almoço no hotel e fiz-me á estrada. Desta vez tentei aguentar-me mais e fazer menos paragens para não demorar 7h de viagem e como era sábado e havia menos transito, assim aconteceu, depois de Ponte de Lima mudei o trajecto e fui antes por Barcelos, Famalicão, Trofa, Maia e.... cheguei ao Porto ás 12h com "apenas" 5h de viagem!
Mal sentia as costas e joelhos e as mãos e braços tremiam ainda ao ritmo do motor mas a felicidade interior do objectivo atingido e do crescimento interno pessoal e espiritual compensavam tudo.Já penso na próximo Peregrinação, Fátima será o destino, quando ainda não sei!
Obrigado a todos!